A internet está mudando a forma de fazer negócios, e sua
empresa/negócio precisa acompanhar as tendências. São soluções simples mas que
podem gerar resultados satisfatórios. Com pequenas ações de marketing digital é
possível aumentar muito a geração de negócios que se iniciam na internet.
Milhares de possíveis clientes estão procurando na internet o que você está
ofertando. Imagine se eles pudessem lhe encontrar.
Conheça abaixo 5 sacadas importantes para o marketing digital da sua empresa.
Obtenha feedback no
micro-ambiente ->
Saber a opinião de
pessoas próximas do seu negócio, poderá lhe fazer enxergar coisas óbvias que
suas preocupações não lhe deixam perceber. Pergunte como seu site pode ajudar a
melhorar o trabalho dos representantes, do pessoal do RH, dos vendedores, do
pessoal da assistência, da área comercial. Descubra o que os clientes esperam
da sua empresa on-line. Com informações baseadas nas necessidades dos clientes
e colaboradores é possível melhorar os produtos e serviços da sua empresa ou
negócio. Afinal é para eles e com eles que você trabalha.
Remodele seu site ->
Site antigo, com imagens
pesadas, que não é responsivo ou possui um design ultrapassado tendem a ser excluídos
das listas de buscas, e quando o possível cliente acha o site, logo desiste de
navegar, pois a confiabilidade foi por água abaixo.
Coloque-se no lugar do
seu visitante, para você pode não fazer muita diferença, mas o visitante pode
achar que sua empresa é uma espelunca, pois não tem dinheiro para fazer um bom
site.
Faça SEO ->
Muitas empresas que fazem
sites, vendem a ideia que SEO (sigla em inglês para otimização para motores de
busca) é algo que é produzido junto com o site, mas não é bem assim, o SEO de
um site é algo que deve ser acompanhado diariamente, modificando programações
no site, criando novas páginas e modificando partes da programação para que o
site continue sendo considerado interessante para os buscadores.
Campanhas do Google ->
A nova onda da divulgação
é quando o seu potencial cliente está procurando o que você vende, e nada
melhor que um buscador para isso, portando uma campanha bem estruturada com
palavras chaves alinhadas ao problema que seu produto ou serviço soluciona,
poderá gerar muitos LEADS (possíveis clientes) para a empresa.
Faça e-mail marketing ->
Embora muitas pessoas
achem um saco receber inúmeros e-mails diariamente de coisas que não lhe
interessam, o e-mail também pode ser uma comunicação entre sua empresa/negócio
e seus clientes atuais ou novos. O que você não pode fazer é enviar e-mail pra
que não tem interesse no assunto. Então o conselho é, descubra o e-mail de
pessoas interessadas no que você vende e mostre que você existe. Isso será bom
para você e para quem precisa do que você oferece.
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